domingo, 29 de julho de 2012

Saiba como compra em sites Chinês , Ebay e outros sem as taxas enormes do IOF

Olá, este é um poste original retirado do blog de um amigo (http://bocaptc.blogspot.com.br), me ajudou pacas de como comprar em sites com preços bem acessíveis, tendo como fator contra só a espera, em media de 20 dias a mais pelo produto mas se for pra comprar com preço 4 vezes menor do que aqui no Brasil, eu e vc podemos esperar um pouco pois e seguro e até lucrativo pra quem curti vender no MercadoLivre.com ou pra os amigos.
 
 

Com certeza todos que vêem os preços de produtos no Ebay (EUA), no DealExtreme (China), ou em outros sites internacionais ficam putos espantados com os preços. Não é que nestes países tudo seja MUITO barato, é aqui no Brasil que é tudo absurdamente caro, devido aos impostos astronômicos que pagamos por aqui... mas isso é assunto para outro post.
E como comprar nestes sites? Por vias normais é necessário cadastro no site de compras (logicamente), cadastro no Paypal (O que é Paypal?), e um Cartão de Crédito Internacional.
Os fatores que mais impedem as pessoas de comprar internacionalmente, mesmo com as claras vantagens financeiras, são:
1 - Preguiça: É necessário cadastro em diversos sites, e isso demanda um pouco de tempo, e se você tem preguiça disso você merece a carga tributária do Brasil mais uns 50% de acréscimo em tudo que você compra pra largar de ser bobo...rsrs. Não é tão complicado quanto parece ser, acredite.
2 - Confiança: Sinceramente depois de mais de 50 compras que fiz fora do país considero em muitos aspectos mais confiável comprar fora do que dentro do Brasil. Lógico que há alguns cuidados que devem ser tomados (Reputação de vendedores, pesquisa de confiabilidade do site etc...), não é somente sair comprando lá do Butão achando que vai chegar de boa.... Cuidado e atenção nunca é demais.
3 - Pressa: Tudo que se compra fora do país demora pra chegar, isso é #FATO. A não ser que você desembolse uma grana extra para um frete mais rápido, você vai ter que amargurar uma espera de no mínimo 30 dias para seu bendito produto chegar. Sou muito ansioso, e quando compro fora uso a tática do "Esquecimento Proposital" rsrs, um dia o Correio bate na porta e lá está o produto que você nem lembrava que havia comprado rsrs...Se você é daqueles que não aguenta ou não pode esperar, vai na loja da sua cidade e pague o triplo ou quádruplo do valor...simples.
4 - Cartão de Crédito Internacional: Esta é uma dificuldade real de muitos dos aspirantes a compradores internacionais. Muitos não tem, e outros nem podem ter...Na maioria das vezes é cobrado um valor considerável como taxa de anuidade, entre outras muitas complicações.
Para os três primeiros fatores não tenho a solução, depende exclusivamente de você, para o quarto fator (O Bendito Cartão!) venho indicar uma maneira que descobri de comprar internacionalmente pagando por Boleto Bancário. Isso mesmo, vc vai lá, paga o boletinho no valor do produto transformado em reais, e compra...só isso.
Para isso você precisa alem de cadastro no site em que vc vai comprar, cadastro no Paypal, e no Neteller (ambos em português). Explicando resumidamente o processo, o Neteller, que nada mais é que um excelente concorrente do Paypal, é possível adicionar fundos (Dinheiro) por meio de boleto bancário e disponibiliza um cartão de débito Master Card Internacional grátis. Como o Neteller não é aceito na maioria dos sites de compras, solicitamos o Cartão de Débito do Neteller (Net+) e adicionamos ele na conta do Paypal, como Cartão Internacional. Complicou?....vou desenhar rsrs, segue passo a passo:
  • 1º Passo: Cadastros: Faça o Cadastro no Paypal e no Neteller (leia isso). É bem simples, intuitivo, tudo em Português. 
  • 2º Passo: Faça toda a verificação de sua conta no Neteller (leia isso), com envio dos documentos por email.
  • 3º Passo: Faça o pedido do Cartão Net+, no site do Neteller, e aguarde sua chegada (de 20 a 30 dias)
  • 4º Passo: Para que você cadastre o cartão no Paypal e ele verifique a autenticidade do mesmo, o Paypal faz um pequeno débito no seu cartão de alguns dólares (menos de $5), que são imediatamente devolvidos na sua conta depois da confirmação. Para isso é necessário que você insira dinheiro no Neteller. É fácil fazer isso no site é só ir em "Dinheiro Recebido" > "Opções de depósito não instantâneo" > "Boleto bancário". O valor mínimo de entrada é 30 dólares. Penso eu que você está interessado em comprar algo, este dinheiro já ficará para suas primeiras compras, ou quem sabe alugar alguns referidos no Neobux.
  • 5ª Passo: Agora é Comprar!! Geralmente compro no Ebay e no Dealextreme (Site chinês, que envia tudo com frete GRÁTIS), mas existem vários outros sites confiáveis. Se você tem dúvidas de como comprar nestes sites no Grande Oráculo tem muitos tutoriais a respeito. A dica é comprar itens abaixo de 50 dólares (Produto + Frete), pois o risco de ser taxado é muito, muito pequeno. Se for taxado podes pagar até 70% do valor pago de imposto....compro muito e comigo nunca aconteceu...mas mesmo pagando imposto quase tudo ainda fica mais barato...
Enfim, acho que fui claro, agora podem gastar seu dinheiro fora do país, sem pagar anuidade e faturas de cartão de crédito...agora se quiserem ganhar, indico o Neobux.
Abraço!

Nenhum comentário: